<< Voltar     


ARTOOLS

Vencedor em Mercado - Família de produtos - 2020

Data de lançamento: 29/09/2019

Categoria: Produtos em Geral

Tags: lápis, Bendito Design, cores, grafite, lata, cartonado

Vencedor: Bendito Design (www.benditodesign.com.br)
Design: Bendito Design
Brand owner: Summit Comércio Importação e Exportação


País: Brasil


O branco é uma tela prestes a ganhar vida. Os traços foram feitos com os próprios produtos por artistas experientes em cada técnica, ilustrando o processo criativo e expressando verdade e qualidade. A ideia do traço é democrática e permite a projeção do artista com o seu momento criativo

Foi feito o design do produto, não só da embalagem. Os lápis grafite recebem a indicação de graduação de forma visual, por exemplo, não apenas numérica. Todos os materiais trazem frases que estabelecem um diálogo próximo com o artista e seu processo, estimulando-o a criar (ex.: solta o traço).

O uso de lata e cartonado foram prioridade na escolha de armazenagem dos produtos. A impressão das cores na lata passou por diversos testes para fazer jus às cores originais de Artools

Artistas reservam os melhores materiais para a obra final, que por vezes, perde a expressividade e originalidade dos primeiros rafes. Artools nasce como uma smart choice, com preço mais acessível e qualidade superior, encorajando o artista a abraçar o processo criativo e o agora.

As embalagens inspiraram a criação de materiais de ponto de venda com o mesmo conceito gráfico, gerando destaque e empatia, uma vez que todos tinham um espaço de teste de produto especialmente pensado para cada categoria. Quando a marca foi criada, era a única a explorar o branco como colorcode.